MÚSICAS

X

RELEASE DO CD

É chegada a hora. Alvo de uma enxurrada de comentários nas redes sociais, elogios de público e crítica, desde sua gravação, em julho, na Arena Maeda, em Itu, o novo DVD de Luan Santana entra em contagem regressiva para desembarcar nas prateleiras em 21 de outubro. Até lá, uma série de ações levará democraticamente a todos uma mostra do que vem por aí.

No dia 7, o canal do cantor no YouTube põe no ar o vídeo “Tudo o que você quiser”.

No dia 19, uma ação simultânea há de levar o resultado desse trabalho a 18 salas de cinema de todo o Brasil, num mapa que inclui Florianópolis, Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Recife, Campo Grande, Cuiabá, Londrina, Curitiba, Fortaleza, Vitória e Manaus.

E, ainda no dia 20, antes que o DVD chegue de fato às mãos dos fãs, tem lançamento do novo site de Luan. Espere para ver.

“Este DVD traz algumas regravações que vocês transformaram em sucesso e as inéditas também que prometem tocar no coração das pessoas em casa. Pelo menos, esta foi a nossa intenção, tocar o coração das pessoas de alguma forma, fazer com que quem assistir o DVD em casa sinta a mesma energia de quem estava lá e que eu senti ao subir no palco e cantar pra essa galera, que foi perfeita, impecável e que, realmente, fez o show”, confessa Luan.

Com 20 canções, “O Nosso Tempo é Hoje” moveu, na realização do show ao vivo, um dos mais belos corais espontâneos que o cantor já testemunhou para o seu repertório. Entre juras de amor e gingado, Luan puxou com a plateia as seguintes canções: “Um Brinde ao Nosso Amor”, com direito a chuva de papéis picados e fogos de artifício, “Cabou”, que, lançada em EP em junho passado, logo ganhou a boca e os ouvidos de todo o país, “Tudo o Que você Quiser”, “Garotas não Merecem Chorar”, “Te Vejo Linda”, “Sogrão Caprichou”, “Tanto Faz”, “Te Vivo”, “Promete”, “Cê topa”, “Voar Outra Vez”, “Parede Branca”, “Te Esperando” e a inédita “Donzela”, que atraiu duas fãs ao palco, contempladas com cafuné, declamação de amor e rosas.

E mais: “Anjo Loiro”, música que fez história nas vozes de Milionário e Zé Rico, um clássico da moda de viola, oferecida à sua família, logo ali presente. Engatou na sequência outras modas de viola, quando chamou os músicos para o meio da pista e fez da Arena Maeda a sua casa, de tão à vontade que estava. “O Nosso Tempo É hoje”, que batiza o DVD, na gravação, ganhou imediata identificação do público com o ritmo eletrônico. É fato: em questão de poucos minutos Luan vai da balada ao romance, com e, para tudo, emocionar-se logo em seguida, como em “Te Vivo”. Em “Multiplica”, derreteu-se ao ver a multidão promover seu nome ao verso da canção (“enche de Luan na minha vida”). Praxe no seu histórico de palco foi dedicar uma canção a Deus, e veio “Mais que Amigo”, arrepiando o público. A chuva de papel picado anunciou o fechamento da celebração com honras e uma “Nega” no mais que cantado repertório. Uma reverência dos músicos selou a bênção da ocasião.
O CENÁRIO

Foi um show arrebatador, planejado em detalhes para que o espetáculo tivesse como pano de fundo o por do sol, bem ali, na Arena Maeda, em Itu, onde festivais musicais do SWU já comoveram multidões. E onde, às 18h00, horário exato do início da gravação, horário de Ave Maria, em que os sinos dobram, o universo e todos os anjos conspirassem para que Luan Rafael Santana transformasse sonho em realidade, junto com os seus fãs.

Já que tudo toma proporções gigantescas no município paulista, Luan tratou a produção deste DVD como “uma festa ousada e grandiosa”. A direção de vídeo é assinada por Joana Mazzucchelli, com produção musical de Dudu Borges e realização da produtora Polar Filmes. Este é o terceiro DVD da carreira de Luan Santana e o primeiro a ter um batismo: “O Nosso Tempo É Hoje”.

“Eu e a Joana (Mazuchelli) tivemos essa ideia maluca de construir um mundo só nosso, um mundo só meu e dos meus fãs, em forma de agradecimento e de retribuição por todo esse carinho que eu recebo durante toda a minha carreira. Este DVD é a realização de mais um sonho. O que a gente viveu realmente foi um sonho. Cada música foi escolhida a dedo, cada peça do cenário, cada elemento. Este cenário grandioso consiste numa aldeia, em que reunimos todo o público. É um cenário 360º, em que as pessoas fazem parte dele. Nós queríamos fazer com que as pessoas realmente participassem e que não fosse aquela coisa comum e, sim, uma experiência única, em que os fãs realmente se sentissem dentro do me u show”, afirma o cantor.

EXTRAS

A edição final traz gravações realizadas em outros cartões postais do vasto mapa brasileiro. São imagens de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Belo Horizonte, além de um making of a ser registrado em Itu, a 102 km da capital, desde que o cantor pisou por lá. Luan escolheu a Arena Maeda não só pelo histórico dos eventos ali abrigados.

“Além de sediar grandes shows como o Festival de Música SWU, escolhi o Maeda pela inovação e a cidade pela representação ao interior, que tanto é importante para o desenvolvimento sócio-cultural e histórico do País como um todo”, define.

Em suma, Luan assinala:

“Quis sair do lugar comum, já que todos, inclusive eu, já gravam e/ou gravaram no Rio, São Paulo ou grandes capitais. É a hora e a vez do interior que pulsa no coração do estado” .

Até por isso, também serão inseridos no filme outros cenários, em tom de making of, de imagens captadas em Mossoró RN), Caruaru (PE) e Eunápolis (BA). E tem mais: registros da primeira viagem de Luan ao Japão. O cantor curtiu tanto a Terra do Sol Nascente que decidiu eternizar momentos que viveu nos cinco dias que ficou por lá no final de julho.

“O Nosso Tempo é Hoje” endossa a presença de um Luan mais maduro, mais romântico, mais pop, mais mais, na certeza de que amar é verbo que se conjuga em todos os tempos.
A VIDA DE UM ÍDOLO

Seis anos de carreira

• Mais de 3,5 milhões de cópias vendidas em CDs e DVDs
• Campeão de execução nas rádios de todo o Brasil
• Mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais

Dezenas de Prêmios, sendo:

• Prêmio Multishow 2013 – Melhor cantor
• Meus Prêmios Nick 2013 (Ainda em votação) – Finalista “Cantor favorito”
• Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor cantor jovem
• Melhores do Ano 2012 – Cantor do ano
• Meus prêmios Nick 2012 – Cantor favorito
• Indicação ao Grammy Latino 2012 como melhor álbum sertanejo
• Capricho Awards 2012 – Hit do ano com a música Te vivo
• Artista mais indicado no Prêmio Multishow 2012
• Melhores do Ano 2010 – Música do Ano (Meteoro) e Cantor do Ano
• Prêmio Multishow 2011- Melhor Show
• Meus Prêmios Nick 2011- Melhor Cantor
• Meus Prêmios Nick 2011- Melhor Música (Um Beijo)
• Premio licensing Brasil – Melhor licenciamento/ categoria celebridade
• Troféu Imprensa 2011 – Revelação do Ano
• Troféu Internet 2011 – Revelação do Ano
• Troféu Internet 2011 – Melhor Cantor
• Prêmio Jovem Brasileiro 2011 – Melhor Cantor Jovem
• Indicação ao Grammy Latino 2012 como melhor álbum de música sertaneja.
• Melhores do Ano 2009 (Faustão): Revelação do Ano
• Prêmio Multishow 2010: Revelação do Ano
• Meus Prêmios Nick 201: Cantor do Ano e Música do Ano ( Meteoro)
• Prêmio Música Digital 2010: Música do Ano e mais vendida.
• Prêmio Vagalume 2010: 1º lugar nas 3 categorias disputadas: Melhor Site, Melhor Rede Social (Twitter) e Melhor Blog de música.
• Prêmio Jovem Brasileiro 2010 – Melhor Cantor Jovem
• Troféu “Embaixador do Rodeio de Barretos
• Top TVZ – Melhor artista nacional Para este DVD: 500 Profissionais foram envolvidos na produção. 100 Carretas foram necessárias para transportar os equipamentos.

Infinito é o amor que Luan sente por cada fã.
O DVD, PELA IMPRENSA

“Naquele clima de gravação mesmo… Transforma planos em sonhos e apresenta ao público a nova cara da música sertaneja, que não dispensa a moda de viola e brinca de rave com a força da batida eletrônica”. (Adaíra Sene – Diário de Pernambuco)

“Luan Santana é de fato um artista completo. E a julgar por tudo o que ele vem fazendo e por mais essa gravação, é seguro dizer que a música sertaneja está em boas mãos”. (Marcus Vinícius – Blognejo)

“Foram poucas vezes que Luan precisou recomeçar uma música ou repeti-la. A equipe estava em uma bela sintonia para levar um espetáculo inesquecível aos fãs”. (Paola Correa – Portal R7)

“Algumas canções inéditas foram divulgadas na última semana pra que os fãs pudessem cantar junto na gravação, e pela vontade com que as músicas foram cantadas, a estratégia valeu a pena”. (André Piunti – Universo Sertanejo)

“Bandeiras de cada estado do Brasil foram distribuídas aos presidentes de cada fã-clube para simbolizar a presença do país inteiro na gravação”. (Luana Eid – G1 / Globo.com)

“Mesmo com poucos ensaios no local do show, ele e sua banda só precisaram refazer três músicas e não fizeram paradas longas entre as trocas de roupa”. (Thays Almeida – UOL)

“…foi “Tudo o Que Você Quiser”, terceira canção do DVD que arrancou lágrimas até de jornalista…” (Cristiane Bomfim – Estado de São Paulo)

2013

O nosso tempo é hoje

COMPRAR INDIQUE A UM AMIGO

FOTOS

MÚSICAS DO CD

X
NEGA CHEGA JUNTO VEM ME AMAR

X

INDICAR UM AMIGO

Para enviar esta novidade para um amigo você só precisa preencher os campos abaixo.