Capa do post "Inovador! Luan Santana investe em tradução de libras para ensinar aos fãs as letras de novas músicas"
Outros

Inovador! Luan Santana investe em tradução de libras para ensinar aos fãs as letras de novas músicas

  1. “Nem tudo que eu posto é o que eu vivo / Nem tudo que eu escrevo é o que eu sinto”, ressalta Luan Santana através dos versos de Tática infalível, música composta pelo artista em parceria com Pacheco.

Tática infalível é uma das músicas inéditas que compõem o roteiro de Viva, o inédito espetáculo hi-techque será feito e gravado ao vivo por Luan Santana no Parque de Exposições de Salvador, em 19 de maio, para dar origem ao sexto registro audiovisual de show da discografia do cantor.

No repertório inédito de Viva, Luan transita entre o romantismo água com açúcar e a sofrência levada no ritmo do que o artista chama de “pulsação” e “balanço”. Água com açúcar, aliás, é o título da adocicada balada de autoria de Bruno Caliman e Rafa Torres que já se insinua como um dos prováveis hits do álbum e DVD Viva, a julgar pelas amostras do repertório dadas por Luan nas redes sociais do artista.

Além de Água com açúcar e de Tática infalível, o repertório de Viva inclui Quando a bad bater – música de Luan Santana que exemplifica a opção por diluir a sofrência com arranjo marcado pela “pulsação” – e Sofrendo feito um louco, composição conduzida por levada caribenha que entra na onda do reggaeton.

Já Choque térmico se ambienta em similar praia latina com balanço que evoca a Bahia, sobretudo no refrão, de acordo com a visão do cantor, que pela primeira vez escolheu a cidade de Salvador (BA) para a gravação ao vivo de show.

A balada Moça chique, a música Princesa não levanta – composta com o que Luan Santana conceitua como “leveza romântica” – e Meu investimento (música cuja letra combina pegação e bebedeira, com a ressalva de que o sexo não é consumado por iniciativa do homem) são outras músicas inéditas do álbum ao vivo e DVD Viva.

Como explicita na letra da música-título Viva, outra inédita do repertório, a intenção do artista é falar de emoções reais em contraste com a automação das redes sociais em cenário de clima cyberpunk.

  • FONTE: G1

Comente